Os Dallas Cowboys estão dando as boas-vindas de volta ao running back Ezekiel Elliott, após chegarem a um acordo contratual com o ex-campeão de corridas duas vezes. Segundo informações de uma fonte próxima ao acordo na segunda-feira, Elliott está retornando à equipe um ano depois de ter sido dispensado em um movimento de redução de custos.
A informação foi confirmada pela Associated Press, através de uma fonte sob condição de anonimato devido ao acordo ainda estar pendente de um exame físico. Assim, a pessoa confirmou que os Cowboys reconheceram recentemente o encontro com Elliott e seus representantes durante o draft do último fim de semana.
Embora Dallas tenha optado por não selecionar um novo running back durante as últimas duas temporadas, eles estão confiantes na habilidade de Elliott como titular, como afirmou o dono e gerente geral, Jerry Jones. Elliott, que completará 29 anos exatamente quando os Cowboys iniciarem o training camp em julho, passou a última temporada atuando como reserva de Rhamondre Stevenson em New England, mas assumiu a posição de titular nos últimos cinco jogos devido a uma lesão de Stephenson.
Ezekiel Elliott no Dallas Cowboys
Com dois títulos de corrida conquistados em suas três primeiras temporadas com os Cowboys, Elliott já acumula um impressionante total de 8.262 jardas, o que o coloca como o terceiro maior corredor da história da franquia, atrás apenas dos lendários membros do Hall da Fama do Futebol Americano Profissional, Emmitt Smith e Tony Dorsett.
Embora Tony Pollard tenha substituído Elliott na última temporada, sua performance não correspondeu ao seu alto salário de $10,1 milhões sob a franchise tag, levando-o a assinar com o Tennessee durante a agência livre. Com Elliott de volta, os Cowboys esperam fortalecer sua equipe para a próxima temporada e competir em alto nível na NFL.