O Baltimore Ravens agiu rápido para garantir seus talentos do Draft de 2024, assinando contrato com a sua primeira escolha geral, o cornerback Nate Wiggins, na última quinta-feira (2). O acordo, segundo o Sports Illustrated, é de US$ 12,8 milhões com US$ 6,1 milhões de bônus por assinatura.
Wiggins, que se destacou como o cornerback mais rápido no Combine da NFL com um tempo de 4,28 segundos nas 40 jardas, chega aos Ravens após uma carreira universitária de sucesso na Clemson. Nas últimas duas temporadas, ele liderou o time em passes defendidos e, apesar de ter apenas três interceptações, duas delas resultaram em touchdowns.
“Estamos muito felizes em ter Nate Wiggins se juntando ao nosso time”, disse o general manager dos Ravens, Eric DeCosta. “Ele é um atleta talentoso e competitivo que se encaixa perfeitamente na nossa cultura e filosofia. Acreditamos que ele tem potencial para ser um cornerback titular por muitos anos em Baltimore.”
Além de Wiggins, o Ravens também assinou contratos com o offensive tackle Roger Rosengarten (62ª escolha), o cornerback T.J. Tampa (130ª escolha) e o safety Kane Sanoussi (250ª escolha).
Expectativas para Wiggins nos Ravens
A chegada de Wiggins é vista como um grande reforço para a defesa dos Ravens, que busca se recuperar de uma temporada de 2023 decepcionante. O jovem cornerback tem todas as ferramentas para se tornar um titular instantâneo e contribuir para o sucesso da equipe.
A velocidade e a agilidade de Wiggins devem ser cruciais para enfrentar os recebedores mais rápidos da NFL. Ele também é um jogador físico que não tem medo de contato, o que o torna um bom candidato para defender contra passes curtos e corridas.
Com Wiggins liderando o caminho, os Ravens esperam ter uma defesa mais forte e competitiva em 2024. O tempo dirá se ele conseguirá corresponder às expectativas, mas o potencial está certamente lá.
Outros reforços do Draft
As contratações de Rosengarten, Tampa e Sanoussi também são adições positivas para o Ravens. Rosengarten, um offensive tackle de grande porte, pode competir por uma vaga titular na linha ofensiva. Tampa, um cornerback versátil, pode fornecer profundidade na posição. Sanoussi, um safety atlético, pode contribuir nos times especiais.
No geral, o Ravens teve um Draft de 2024 sólido e conseguiu adicionar jogadores talentosos em áreas de necessidade. Com esses novos reforços, a equipe espera voltar a ser competitiva na AFC North e disputar os playoffs na próxima temporada.