O ex-tackle ofensivo do New York Jets, Mekhi Becton, concordou com os termos de um contrato de um ano com o Philadelphia Eagles no valor de até US$ 5,5 milhões, conforme informou o agente Alan Herman à Associated Press no domingo à noite. O contrato está sujeito a um exame físico, de acordo com Herman.
A ESPN foi a primeira a relatar que Becton planeja se juntar aos Eagles, que precisavam de mais profundidade em sua linha ofensiva após a saída de Jack Driscoll para o Miami como agente livre no mês passado, e com a ausência de novas contratações de tackles durante o fim de semana do draft.
Becton, escolha geral número 11 no draft de 2020 pelos Jets, vem da Universidade de Louisville e era visto como um futuro pilar da linha ofensiva de Nova York. No entanto, lesões no joelho atrapalharam seu desenvolvimento após uma promissora temporada de estreia.
O jogador de 2,01 metros de altura começou 16 jogos na última temporada pelos Jets, mas a equipe decidiu não exercer a opção de quinto ano em seu contrato de novato, permitindo que ele se tornasse um agente livre.
Além dos Eagles, os Jets também se movimentou no mercado
Enquanto isso, os Jets reformularam sua linha ofensiva nesta temporada, contratando o veterano Tyron Smith para um contrato de um ano no valor de até US$ 20 milhões como left tackle e adquirindo Morgan Moses para o lado direito. Na última quinta-feira à noite, selecionaram o left tackle de Penn State, Olu Fashanu, com a escolha número 11 do draft, a mesma posição em que Becton foi escolhido.
Becton sofreu uma lesão no joelho direito na abertura da temporada regular de 2021 contra o Carolina, precisando passar por uma cirurgia artroscópica e ficando afastado pelo restante da temporada. Após a recuperação, ele machucou o mesmo joelho durante o treinamento, necessitando de uma cirurgia mais séria.
Após uma fase de reabilitação, Becton perdeu peso, chegando a 158 quilos, o mais leve desde seus dias de faculdade em Louisville. Com a mudança para os Eagles, ele terá a oportunidade de trabalhar com o técnico da linha ofensiva, Jeff Stoutland, conhecido por sua habilidade em desenvolver linhas ofensivas de alto nível.