O linebacker do San Francisco 49ers, Dre Greenlaw, está em processo de recuperação após romper o tendão de Aquiles durante o Super Bowl LVIII, em fevereiro deste ano. Em entrevista à jornalista Laura Critt, do NBC Sports Bay Area, o atleta forneceu novos detalhes sobre sua reabilitação e manifestou otimismo em relação ao progresso alcançado até agora.
“É um processo longo e lento, mas estou me sentindo muito, muito bem”, afirmou Greenlaw. “Estou feliz por conseguir subir no palco, na verdade. Já faz três meses desde a lesão. Recentemente, saí com a bota de caminhada. Me reabilitando todos os dias lentamente, ganhando força, ganhando mobilidade, e fazendo o que for preciso para entrar em campo o mais rápido possível.”
Greenlaw sofreu a lesão no segundo quarto do Super Bowl deste ano, que terminou com a vitória do Kansas City Chiefs, conquistando seu terceiro título em cinco anos. Sobre o início de sua recuperação, o linebacker descreveu o momento como especialmente difícil.
“Definitivamente, foram tempos muito, muito difíceis”, confessou. “De vez em quando vem uma lembrança ou um pensamento sobre a partida e tento não pensar muito sobre isso, apenas deixar isso para trás. Às vezes, você só começa a pensar em tudo e onde está, e isso fica um pouco emocional.”
Novidades nos 49ers com a lesão de Greenlaw
Com a possibilidade de Greenlaw não estar disponível no começo da temporada, os 49ers contrataram o linebacker De’Vondre Campbell por uma temporada e US$ 5 milhões. Em março, o general manager de São Francisco, John Lynch, mencionou a possibilidade de Greenlaw ser colocado na lista de fisicamente incapaz de atuar (PUP List).
“Ele dirá que voltará na semana 1, mas temos que ser espertos”, comentou Lynch. “Essa pode ser uma situação de PUP. De’Vondre nos dá a oportunidade de substituir Dre se ele não estiver lá.”
Durante a última temporada, Greenlaw já enfrentava problemas com lesões, incluindo tendinite na região do Aquiles, contusões na virilha, tornozelo, músculo posterior da coxa, ombro e quadril. Mesmo assim, ele foi peça fundamental na defesa dos 49ers, registrando 120 tackles, quatro passes desviados e 1,5 sack em 15 jogos disputados.
Os fãs e a equipe esperam ansiosamente pelo retorno completo de Greenlaw, torcendo para que ele possa superar essa fase difícil e voltar a ser uma força dominante na defesa de San Francisco.