O tight end Kyle Pitts do Atlanta Falcons está confiante e motivado para a próxima temporada da NFL. Em entrevista à repórter Terrin Waack publicada na última sexta-feira (17), Pitts se autodenominou um “super calouro”, pronto para encarar os novos desafios com a equipe.
“Eu diria que sou um super calouro”, afirmou Pitts. “Não sou um calouro, calouro. Mas estamos todos neste novo ataque, novo regime, novo cronograma. Estamos todos nessa novidade.”
Otimismo é a palavra de ordem para Pitts e os Falcons. A equipe passou por uma reformulação completa nesta offseason, com a chegada do novo head coach Raheem Morris, do coordenador ofensivo Zac Robinson, do quarterback veterano Kirk Cousins e do promissor QB calouro Michael Penix Jr.
Pitts, que foi a quarta escolha geral do Draft de 2021, busca repetir o desempenho de sua temporada de estreia, quando teve 68 recepções para 1.026 jardas e um touchdown. No entanto, as lesões o atrapalharam nos últimos anos. Em 2022, uma contusão no joelho na semana 11 o tirou da temporada. Já em 2023, apesar de ter participado de todos os jogos, Pitts admitiu não estar completamente saudável, totalizando 53 recepções para 667 jardas e três touchdowns.
Kyle Pitts no Falcons
Em abril, os Falcons exerceram a opção do quinto ano do contrato de Pitts, garantindo ao jogador um salário de US$ 10,8 milhões em 2025 e contrato por mais duas temporadas. “Com certeza é uma benção que a diretoria ainda tenha fé em mim. Vou mostrar para eles que posso fazer algo diferente este ano”, afirmou o tight end.
O head coach Raheem Morris também está empolgado com a volta de Pitts saudável: “Ele está muito animado em estar saudável e nós também. Ter um Kyle Pitts saudável dá a você um jogador muito dinâmico no qual acreditamos muito.”
Ao lado de jovens talentos como Drake London e Bijan Robinson, e com a experiência de Kirk Cousins, aliados a uma nova comissão técnica, Kyle Pitts busca ajudar o Atlanta Falcons a encerrar a seca de playoffs do time, que já dura seis temporadas.