O astro da NFL, J.J. Watt, aposentado desde 2022, deixou a porta entreaberta para um retorno épico ao Houston Texans. Em um evento beneficente no sábado (4), Watt comentou que voltaria a jogar se fosse “absolutamente necessário” para ajudar o time.
“Tive 12 anos incríveis nesta liga e sou muito grato por ter me aposentado saudável e jogando bem”, disse Watt. “Disse ao DeMeco [Ryans, técnico dos Texans] no ano passado: ‘Não me ligue a menos que seja absolutamente necessário, mas se você ligar, estarei lá.’ E ele sabe que não deve ligar a menos que seja realmente necessário.”
Apesar de abrir a possibilidade, Watt reconhece que a janela para um retorno está se fechando: “Este é o último ano que direi isso a ele, pois não vou continuar treinando como tenho feito. Mas ele sabe que se um dia ele realmente precisar, eu estarei lá. Não espero que isso aconteça, eles [Texans] têm um grupo muito bom.”
O comentário de Watt vem em um momento positivo para os Texans, que chegaram aos playoffs pela primeira vez desde 2020. O sucesso recente da equipe se deve em parte à ascensão de jovens talentos como o quarterback C.J. Stroud e o defensive end Will Anderson Jr., que conquistaram os prêmios de Novato Ofensivo e Defensivo do Ano, respectivamente.
J.J. Watt se aposentou na reta final da temporada de 2022, após duas temporadas com o Arizona Cardinals. Três vezes eleito Defensor do Ano da NFL, Watt é um futuro membro do Hall of Fame. Ele foi a 11ª escolha geral do Draft de 2011 pelos Texans, onde construiu a maior parte de sua carreira premiada.
Números de Watt no Texans
- 128 partidas
- 21 jogos pelos Cardinals
- 111,5 sacks
- 580 tackles
- 191 tackles para perda de jardas
- 313 QB hits
- 1 safety
- 2 interceptações
A declaração de Watt certamente causará frisson entre os fãs dos Texans, que sonham com o retorno do lendário jogador para ajudar a equipe a alcançar a glória. Se ele realmente voltará a campo, só o tempo dirá. Mas uma coisa é certa: J.J. Watt ainda tem muito amor pelo jogo e pelo Houston Texans.