Daniel Jones, quarterback do New York Giants, não se intimidou com os rumores de que a equipe poderia selecionar um quarterback no Draft da NFL deste ano. Ele está determinado a provar que vale o contrato lucrativo que assinou na última temporada e que está totalmente recuperado da lesão que o tirou da última temporada.
Jones sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) em novembro de 2023, durante um jogo contra o Las Vegas Raiders. Apesar da gravidade da lesão, ele está confiante de que estará pronto para jogar na abertura da temporada de 2024 contra o Minnesota Vikings em setembro. “Não, não tenho nenhuma dúvida sobre isso agora”, disse Jones aos repórteres nos OTAs.
A temporada de 2024 será crucial para o futuro de Jones com o Giants. Ele terá um grande salário a receber e precisa mostrar que pode liderar o time para vitórias. Apesar das dificuldades da temporada passada, Jones está confiante e motivado. “Está se sentindo bem. Sentiu-se bem lá fora”, disse ele sobre seu joelho. “Mas apenas voltando ao ritmo das coisas e jogando futebol contra uma defesa, contra caras se movimentando. Achei que foi bom.”
Prova de fogo para Jones
Com um novo técnico na figura de Brian Daboll e um elenco reforçado, Jones terá a oportunidade de mostrar todo o seu potencial. A torcida do Giants espera que ele seja o quarterback que possa finalmente levar o time de volta aos playoffs.
O futuro de Jones e do Giants depende do desempenho do quarterback nesta temporada. Se ele conseguir se recuperar totalmente da lesão e jogar em alto nível, poderá silenciar os críticos e se firmar como o líder da franquia por muitos anos.