O novato quarterback do Chicago Bears, Caleb Williams, parece estar bem adiantado em seu desenvolvimento e pronto para assumir a posição de titular da equipe. Segundo informações de Josh Schrock, da NBC Sports Chicago, os Bears forneceram ao treinador pessoal de Williams, Will Hewlett, técnicas de movimentação e cadências para trabalhar antes de selecioná-lo com a primeira escolha geral do draft. E o jovem quarterback parece ter aproveitado ao máximo a oportunidade.
“Will fez um ótimo trabalho com ele ao prepará-lo para o que estamos prestes a fazer agora,” disse o treinador de QBs dos Bears, Kerry Joseph, no sábado. “Chegando a este mini-camp, ele estava anos-luz à frente da informação que já tinha.”
Essa dedicação e profissionalismo de Williams já renderam frutos. Ele foi nomeado como o quarterback titular da equipe antes mesmo do mini-camp dos novatos, e sua performance no primeiro dia de treinos foi considerada sólida, com exceção de alguns erros nos arremessos.
Ambiente ideal para desenvolvimento de Williams
Conscientes do potencial de Williams, os Bears estão tomando as medidas necessárias para criar um ambiente ideal para o seu desenvolvimento. O novo coordenador ofensivo da equipe, Shane Waldron, reconhece a importância de um trabalho colaborativo para auxiliar o jovem quarterback em sua adaptação à NFL.
“Eu acho que, para mim, as coisas que estamos passando para ele agora é apenas a compreensão do panorama geral do jogo,” disse Waldron no sábado. “Para mim, também poder contar com Kerry Joseph e o resto da equipe ofensiva, para mim, isso é sempre um esforço colaborativo, e vai levar todos nós para ajudá-lo ao longo do caminho, e todos têm grandes pontos fortes individuais que podem trazer à mesa.”
Reforços para o ataque e altas expectativas
Para fortalecer o ataque e oferecer mais opções de passe para Williams, os Bears também fizeram aquisições importantes nesta offseason. A equipe contratou o wide receiver Keenan Allen, seis vezes Pro Bowl, e draftou o talentoso receptor Rome Odunze, da Universidade de Washington, na nona escolha geral.
Com todas essas peças se encaixando e com a maturidade demonstrada por Caleb Williams, as expectativas para a temporada do Chicago Bears são altas. A partir de segunda-feira, a FanDuel dá a Williams – vencedor do Heisman em 2022 – as melhores chances de ser eleito o Rookie Ofensivo do Ano, com odds de +170.