Em um gesto de respeito e admiração, o quarterback do Las Vegas Raiders, Aidan O’Connell, anunciou que trocará para o número 12 na próxima temporada. A mudança homenageia o ex-quarterback da franquia, Derek Carr, que vestiu a camisa 12 durante seus nove anos com o time.
“Eu nunca escolhi o número 4”, disse O’Connell no podcast do companheiro de equipe Maxx Crosby, “The Rush”. “Eu era na verdade o número 9, mas o Tyree [Wilson] queria o número. Então, me deram o 4 na primeira semana que cheguei aqui. Como calouro, você meio que faz o que te mandam, então estava tranquilo com isso.”
“Mas quando a offseason chegou”, O’Connell continuou, “senti que o número 12 era do Derek. Ele o vestiu por tanto tempo e foi um líder da franquia. Pareceu desrespeitoso, então quis retribuir a ele.”
Carr, agora quarterback do New Orleans Saints, foi uma escolha de segunda rodada do Oakland Raiders em 2014 e passou nove temporadas com a equipe. Ele lançou para 35.222 jardas, 217 touchdowns e 99 interceptações durante seu tempo com os Raiders. Um quatro vezes Pro Bowler, Carr levou os Raiders aos playoffs apenas uma vez, perdendo para o Cincinnati Bengals no wild card da temporada de 2021.
Gesto de O’Connell é grandioso
O’Connell, por outro lado, está apenas começando a escrever sua própria história na franquia. Ele recentemente recebeu a oportunidade de iniciar os treinos de offseason como o quarterback titular dos Raiders, à frente do recém-chegado Gardner Minshew.
A camisa número 4 do Las Vegas Raiders agora pertence ao wide receiver Jalen Guyton. O gesto de O’Connell é um sinal de maturidade e respeito por um jogador que deixou sua marca na franquia. É também um lembrete de que a camisa 12 tem um significado especial para os Raiders e seus fãs.