Aaron Rodgers nasceu em Chico, na Califórnia, no ano de 1983. O Quarterback é um dos personagens históricos da National Football League (NFL), considerado um dos melhores jogadores de sua época. Com base nisso, destaca-se nesta publicação os feitos de sua carreira no Futebol Americano.
Durante o colegial, Aaron Rodgers jogou pela Universidade da Califórnia, em Berkeley. Após dois anos atuando no futebol universitário, o Quarterback participou do Draft da NFL e foi escolhido, durante a primeira rodada, pelo Green Bay Packers. A partir disso, o atleta se tornaria um dos grandes ídolos da equipe.
Em seu Draft, Rodgers foi a 24ª escolha da primeira rodada, o que já era esperado devido aos seus números no futebol universitário. Sua primeira assinatura de contrato com o Green Bay Packers foi realizada em agosto de 2005. Assim, o Quarterback assinou por cinco anos com a equipe, por mais de $ 7 milhões.
Início da carreira na NFL
Apesar dos grandes números no futebol universitário, Aaron Rodgers não conseguiu seu espaço logo de cara no Packers. Além disso, a presença do Quarterback titular, Brett Favre, fez com que o jovem tivesse poucas chances entre 2005 e 2007. Porém, a partir de 2008, tudo mudaria para o atleta.
Brett Favre, que já havia prometido se aposentar em outros momentos, finalmente se aposentou de verdade. Apesar de ter voltado atrás na aposentadoria, o Green Bay Packers decidiu apostar no jovem Aaron Rodgers como titular da equipe. Enquanto isso, o ex-Quarterback foi mandado para o New York Jets.
Com apenas três temporadas de titular (2008/09, 2009/10 e 2010/11), o Quarterback levou o Green Bay Packers ao Super Bowl. Assim, em 2011, o atleta conquistou o seu primeiro, e único, campeonato de sua carreira.
Carreira atual de Aaron Rodgers
Após 18 anos no Green Bay Packers, Aaron Rodgers foi trocado para o New York Jets em abril de 2023. Entretanto, em sua primeira temporada pelo novo clube, o atleta lesionou o tendão de aquiles e ficou fora de toda a temporada.
Como a temporada 23/24 está chegando ao fim neste mês de fevereiro, ainda não se sabe quando o Quarterback voltará a atuar pelo Jets, de forma 100% saudável.