Mais problemas para o Kansas City Chiefs na offseason. Wanya Morris e Chukwuebuka Godrick, jogadores da linha ofensiva da equipe, foram presos na quinta-feira (16) por porte de maconha.
Ambos foram libertados na sexta-feira sob fiança de US$ 2.500. O Chiefs está ciente do ocorrido, mas ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
No estado do Kansas, o porte de maconha é considerado uma contravenção, ou seja, uma infração de menor gravidade. A substância, no entanto, é proibida pela NFL, que não a testa durante a offseason.
Em 2024, Morris deve competir pela vaga de titular na posição de left tackle, enquanto Godrick busca um lugar no elenco principal. O jogador nigeriano chegou aos Chiefs através do programa de jogadores internacionais e passou a última temporada no practice squad.
Caso não é novidade nos Chiefs
Este é o terceiro caso de jogadores do Chiefs com problemas com a polícia nesta offseason. O wide receiver Rashee Rice está sendo investigado por sua participação em um racha que resultou em sete feridos. O jogador também é suspeito de ter agredido um homem em uma casa noturna.
A situação preocupa a equipe, que busca se recuperar de um ano de 2023 decepcionante, quando não conseguiu chegar ao Super Bowl. O técnico Andy Reid terá que lidar com as consequências desses episódios e definir como punir os jogadores envolvidos.