O quarterback Trey Lance, do Dallas Cowboys, pode ter a chance de mostrar suas habilidades em campo durante a pré-temporada da equipe para a temporada de 2024. O coordenador ofensivo da equipe, Brian Schottenheimer, comentou sobre as expectativas para o jogador na última quarta-feira (15).
“O cara é obviamente um atleta inacreditável, mas precisamos dar mais repetições para ele. Como você aprende a jogar na posição de quarterback sem que você esteja atuando?”, questionou Schottenheimer, segundo Clarece E. Hill Jr., do Fort Worth Star-Telegram.
“Conhecemos Dak [Prescott]. Sabemos do Cooper [Rush]. Ele (Lance) é o grande ponto de interrogação. (…) Vai ser tudo sobre dar a ele uma grande quantidade de repetições nas atividades organizadas do time, minicamp, e então no training camp. Vamos ver ele conseguindo muitas [repetições] entrando na pré-temporada”, completou o treinador.
Lance, que foi a terceira escolha geral do Draft de 2021 pelo San Francisco 49ers, chegou à franquia texana após uma troca realizada em 2023. Em duas temporadas na Bay Area, o jogador acumulou apenas quatro partidas como titular, tendo 797 jardas com 54,9% dos passes completos, cinco touchdowns e três interceptações.
Lesões de Trey Lance no passado
O quarterback sofreu lesões no dedo indicador e no tornozelo durante sua última temporada em San Francisco e não disputa uma partida desde 2022. Ainda assim, Dallas optou por seguir com Lance em seu elenco para a temporada de 2024 e deve preparar o jovem de 23 anos para brigar pela vaga de QB2 da franquia.
“A melhor coisa que ele faz hoje ainda é improvisar e se movimentar. Então agora vamos ver quais conceitos ele gosta para ver o que ele fica confortável fazendo”, disse Schottenheimer.
O futuro da posição de quarterback nos Cowboys ainda é uma grande incógnita. Dak Prescott, atual titular, possui contrato até o fim da temporada de 2024, mas as negociações para uma renovação do vínculo com o jogador não estão em pauta na franquia no momento. Trey Lance e Cooper Rush são os reservas, mas também não possuem acordo assinado para além deste ano.