O ex-cornerback da NFL, Buster Skrine, está foragido da polícia canadense após ter removido sua tornozeleira eletrônica e não comparecer a uma audiência judicial na segunda-feira. Skrine, que enfrenta 15 acusações relacionadas a fraude bancária, agora também foi indiciado por novas acusações.
As autoridades alegam que Buster Skrine defraudou diversos bancos em mais de US$ 100.000 utilizando cheques falsos para abrir contas. Ele se identificava como um ex-jogador da NFL, abria as contas com cheques fraudulentos e depois sacava o dinheiro antes que os cheques fossem compensados. A polícia afirma que o esquema durou mais de nove meses.
Buster Skrine foi libertado sob fiança de um centro correcional em Saskatchewan em 12 de abril e estava programado para comparecer a um tribunal em Toronto em 6 de maio. Ele não compareceu à audiência e sua tornozeleira eletrônica ficou offline desde então, de acordo com a polícia.
Carreira de Buster Skrine na NFL
O jogador de 35 anos foi selecionado na quinta rodada do draft da NFL de 2011 pelo Cleveland Browns e passou por New York Jets, Chicago Bears, San Francisco 49ers e Tennessee Titans. Ele jogou pela última vez na NFL durante a temporada de 2021 e se aposentou da liga em julho de 2022. Skrine ganhou mais de US$ 40 milhões durante suas 11 temporadas na NFL.