Segundo informações de Adam Schefter da ESPN, o defensor All-Pro Trey Hendrickson solicitou uma troca enquanto procura por um novo contrato. Essa decisão surge apenas um mês após o wide receiver Tee Higgins também pedir uma saída, logo após receber a designação de “franchise tag” pela equipe.
Trey Hendrickson, que há apenas um ano assinou uma extensão de contrato de um ano, está buscando um novo acordo. Seu contrato atual é parte do contrato original de quatro anos e $60 milhões que ele recebeu dos Bengals na agência livre. Essa extensão veio após uma temporada impressionante com os New Orleans Saints, mantendo sua reputação como um dos principais pass rushers da NFL.
Com 29 anos de idade, Trey Hendrickson ainda tem dois anos restantes em seu contrato com os Bengals, com salários base de $14.8 milhões em 2024 e $15.8 milhões em 2025, além de bônus de $200.000 por jogo no elenco. Seu desejo por uma troca pode ser impulsionado pelo seu desempenho notável na última temporada, onde registrou um recorde pessoal de 17.5 sacks, empatado com Josh Allen do Jacksonville Jaguars como o segundo maior número na NFL, atrás apenas de T.J. Watt dos Pittsburgh Steelers.
Estatísticas de Trey Hendrickson nas últimas temporadas
Nos últimos quatro anos, Trey Hendrickson acumulou 53 sacks, colocando-o atrás apenas de Watt e Myles Garrett do Cleveland Browns nesse período. Atualmente, ele ocupa a 11ª posição em valor médio anual de contrato entre os pass rushers, conforme relatado pelo OverTheCap, o que pode ser um dos motivos para sua busca por um novo acordo.
É incerto até que ponto Hendrickson está disposto a levar sua solicitação de troca. Os Bengals detêm a maioria da vantagem nesta situação, com controle sobre o jogador até 2025, e não têm muitos incentivos para abrir mão de um dos melhores pass rushers da liga enquanto buscam competir pelo Super Bowl. Enquanto isso, Higgins, também em busca de um novo contrato, permanece interessado em uma troca, após conversas de extensão aparentemente não avançarem.